domingo, 14 de outubro de 2018

Furacão Leslie provocou danos avultados por todo o concelho e a rajada máxima foi de 176 km/hora e ocorreu na Figueira da Foz!

Reportagem fotográfica com mais de uma centena de fotografias na Figueira da Foz, Buarcos e Cova Gala!
O Furacão Leslie 'entrou' na Peninsula Ibérica pela Figueira da Foz por volta das 22h00 deste sábado dia 13 de outubro, e provocou vários e relevantes danos pelo concelho, derrubando centenas de sinais de trânsito, outdoors e muitas árvores, arrastando para longe contentores do lixo, estilhaçando vidros de dezenas de automóveis e outros danificados por árvores ou pedras a voar, partindo persianas e vidros de janelas e entrando em algumas casas particulares e restaurantes! A maior rajada de vento alguma vez registada em Portugal ocorreu ontem na nossa cidade, segundo informação do IPMA!
O Casino da Figueira teve de encerrar pouco depois, o espetáculo da fadista Carminho no CAE foi interrompido a meio com centenas de pessoas retidas, e outras iniciativas canceladas! 
Também houve alguns estragos no hospital distrital mas sem impedir o seu normal funcionamento. Verificou-se a necessidade de realojamento de cinco pessoas, dois adultos e três crianças todas da mesma família mas sem registo de feridos, devida a casa ter ficado sem telhado. 
Houve prejuízos por todo o concelho, sendo agora a prioridade para os agentes da ordem a desobstrução de ruas e estradas e tentar retomar a normalidade. 
*****************************************************
E ATENÇÃO, AMANHÃ NÃO HÁ AULAS! 
O Município da Figueira da Foz informou pouco depois das 18 horas deste domingo que não vão haver aulas esta 2ª feira:

Devido aos danos que o temporal desta madrugada provocou em diversos estabelecimentos de ensino no Concelho da Figueira da Foz, e por razões de segurança, a Autarquia, em coordenação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST), determinou que amanhã, segunda feira, dia 15 de outubro de 2018, não haverá aulas”.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------