domingo, 7 de outubro de 2018

Mão cheia de notícias visando a Figueira da Foz!

1)Dois adolescentes salvos na Praia de Quiaios: Na passada 6ª feira dois rapazes, de 14 e 15 anos, enquanto tomavam banho e nadavam na Praia de Quiaios, foram retirados do mar por alguém que passava na proximidade e os avistou em aflição. (Diário de Coimbra);
2)Barra da Figueira da Foz vai ser aprofundada: A adjudicação do projeto e do estudo de impacte ambiental do aprofundamento da barra e do canal de navegação do Porto Comercial da Figueira da Foz será feita em outubro. As obras, por sua vez, deverão iniciar-se no último trimestre de 2019 estendendo-se até julho de 2021. O custo da empreitada está estimado em 16 milhões de euros. (Diário As Beiras)
3)A empresa que quer instalar um novo Centro Integrado de Valorização de Resíduos na Figueira da Foz afirma que o protesto de hoje da população local (oposição da população de mais de uma dezena de aldeias e lugares das freguesias da Marinha das Ondas e de Carriço) resulta de desinformação e que a unidade vai despoluir e não poluir: (Jornal Expresso)
4)Dezenas de locomotivas e carruagens estão abandonadas. Empresa nunca lhes fez uma manutenção mínima para serem reserva estratégica, e alugueres a Espanha e supressões em todo o país teriam sido desnecessários. Isto enquanto se afirma que “qualquer dia não há comboios na Linha do Oeste!” (Jornal O Público)
5)Retirado pedido de insolvência dos Estaleiros Navais da Figueira da Foz!Os 15 trabalhadores que subscreveram o pedido de insolvência da Atlanticeagle, sociedade que explora os estaleiros navais da Figueira da Foz, desistiram ontem da ação, na sequência das negociações que estão a decorrer com Timor-Leste e da proposta apresentada pela administração da empresa. (Jornal As Beiras).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------