quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Vem aí uma madrugada de chuva! A cidade está preparada!?

A meteorologia prevê que a próxima madrugada - desta 5ª feira - seja de chuva, e apetece-nos dizer que venha vinho... perdão, que venha vindo! 
Poderão também ocorrer alguns chuviscos no fim de semana que se avizinha, mas como a chuva das próximas horas poderá ser algo substancial, cabe aqui a pergunta: -Será que a cidade já foi preparada para evitar inundações naqueles locais habituais? 
O cenário que muito por alto analisámos não foi animador. A foto central mostra o primeiro exemplo, uma grelha entupida no largo da Igreja Matriz, que até se pode questionar “Mas o que é que tem!? É lá no alto, a pluviosidade depois escoa-se pelas descidas!...” 
Pois é, só que muito dela vai escorrer pelas ruas Fresca e da Cadeia e desembocar no Largo do Tribunal, onde os bueiros se encontram também entupidos de folhas e papéis, sem a devida limpeza ou manutenção, como mostram as fotos! E depois lá vêm as igualmente habituais desculpas esfarrapadas, 'que a vala das Abadias encheu muito depressa', ou 'que foi por causa da maré cheia e marés vivas', 'que foi por causa da Lua Nova...' etc! 
Por causa da falta de limpeza é que nunca é: “-Não, nunca, jamais, em tempo algum, te arrenego, vade retro!...”  (Clicar nas imagens para melhor as visualizar)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------