quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Vem aí vento e há preocupação com a serra que parece não haver pela cidade!

Evidenciam-se muitas preocupações com a recuperação da serra, e tudo bem, nada a dizer e só merece apoio. Em contraponto, não se vislumbram preocupações atempadas com o repor de algumas situações em plena cidade da Figueira da Foz. Que é um dos lugares do nosso concelho onde vive gente, não sei se se lembram! 
1)Prevê-se muito vento para este sábado e domingo, como já aqui alertámos esta 3ª feira, mas o passeio do edifício 'O Trabalho' do lado da rua Cândido dos Reis não está vedado, isto com alguns dos vidros do prédio visivelmente soltos e a ameaçar cair... sobre o quê ou sobre quem, não se sabe! Ou seja, nem passeio vedado, nem os alumínios e ferros que caíram do prédio ainda retirados, nem as janelas tapadas nem, pelo menos, os tais vidros partidos e a ameaçar cair 'martelados' para dentro! 
2)Há muitos passeios, e não só, onde se continuam a pisar vidros! “Crachhh, craccchhh” é o barulho que fazem ao serem pisados, ficando por vezes presos aos sapatos ou podendo furar sapatilhas de borracha e lacerar os pés. Não haverá uns varredores, como víamos antigamente, que varram os esses locais!? 
3)E quando é que haverá uma camioneta que passe pelos locais onde ainda há montes de detritos à espera, e faça a respetiva recolha? 
É que no próximo sábado já faz 15 dias... áh, pois, mas o que interessa é a serra! Porque aí “os-de-cá” não tem que se fazer nada, é só 'refilar' com os outros, neste caso com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, que são demorados, aqueles malandros!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------