domingo, 18 de novembro de 2018

Não vai haver Jardim de Natal este ano!... só grande desilusão para os figueirenses e, sobretudo, para os mais pequenitos!

Depois de três edições e de se ter tornado a maior atração de Natal na nossa cidade, o município figueirense decidiu não realizar o Jardim de Natal este ano devido, segundo adianta o Diário de Coimbra de ontem, “aos danos provocados com a passagem da tempestade Leslie”! 
Esquisito, quando se passa hoje em dia no jardim e, reconheça-se, se vê tudo limpo e as copas e árvores que poderiam indiciar perigo cortadas e podadas... e porque se ainda houvesse alguma réstia de perigo, não deixariam sequer as pessoas ali passar como já o fazem, certo? 
Portanto, a que se deve mesmo esta infeliz decisão de cancelar um evento que se tornou, em apenas três anos, a maior e mais apreciada iniciativa natalícia da Figueira da Foz e que arrastava milhares de pessoas até cá só para o visitar!? Devido a alguma 'guerrilha' entre instituições como se ouve por aí!? Por ser muito caro e porque o “Leslie” deu muito prejuizo!? Não digam isso, na Figueira as pessoas não são parvas! 
Agora essas pessoas que vinham aos grupos para cá sempre podem ir até aos supermercados, ou para Montemor-o-Velho onde vai ser inaugurado um Natal Mágico no Castelo. 
E a criançada vai notar mesmo a falta é dos burrinhos, póneis, cabrinhas, e restante 'zoo' que encantavam tudo e todos! Mas “como agradava teve de acabar, como é hábito nesta terra” ouve-se igualmente dizer! 
Vai haver, em substituição, umas iniciativas de Natal no largo fronteiro à Nau, a eleição do melhor bolo rei no mercado, e insufláveis aos fins de semana! 
E não-digam-que-vão-daqui!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------