terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Casal abordou e vigarizou idosa no jardim da Figueira da Foz!

Ontem, por volta das 14h30, no momento em que uma senhora de 78 anos se encontrava sentada num banco do jardim municipal na zona da beira rio, foi abordada por duas pessoas, um homem e uma mulher, que pararam junto de si o carro que os transportava, e iniciaram uma conversa no sentido de demonstrarem que já eram seus conhecidos. 
Com a confiança daí resultante disseram-lhe que se iriam estabelecer na nossa cidade no ramo da ourivesaria e que por isso gostariam de tirar umas fotografias às joias que a idosa trazia. 
Não desconfiando, a vítima acedeu e entregou-lhes sete anéis, duas alianças em ouro amarelo e cinco anéis em ouro amarelo com pedras. 
Na posse dos bens os suspeitos desapareceram para parte incerta. 
A polícia da Figueira da Foz está a desenvolver diligências no sentido de identificar os burlões. 
... 
A PSP aproveita para recordar e aconselhar: Aproveitando a fragilidade das vítimas, as burlas continuam a ter um forte impacto nas pessoas com idades mais avançadas. Os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas. Atendendo a isto, relembra-se: 
*Nunca confiar cegamente em alguém apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; *Quando o interlocutor lhe é desconhecido, tente memorizar os seus traços físicos e indumentária; *Quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área. 
(Compilação de Nota de Imprensa do Comando Distrital da PSP / Ilustração nossa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------