quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Iate fica sem propulsão e em dificuldades à entrada da barra da Figueira da Foz!

Um iate de bandeira francesa com dois tripulantes portugueses a bordo declarou ontem emergência motivada por uma entrada de água no espaço de máquinas da embarcação quando se encontrava a efetuar a aproximação ao porto da Figueira da Foz a cerca de 11 km. 
O salva-vidas 'Patrão Macatrão' foi de imediato empenhado, dirigindo-se para esta última posição. A embarcação acidentada terá ficado sem propulsão, sem energia elétrica e sem comunicações ao final da manhã após uma onda de maior dimensão ter quebrado os vidros do posto de governo, alagando o interior e causando avarias graves nos equipamentos elétricos. 
E conseguiu solicitar assistência porque a tripulação conseguiu restabelecer um dos dois motores, conseguindo assim aproximar-se de um navio mercante fundeado à entrada no porto que retransmitiu o pedido de assistência. Depois da presença desta, a embarcação acidentada deu entrada no porto, que se encontrava com a barra fechada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros, com a assistência próxima e recomendações de governo dos tripulantes da embarcação Patrão Macatrão, atracando em segurança na marina da Figueira da Foz pelas 16h30. 
Uma ambulância do INEM transportou um dos tripulantes com ferimentos ligeiros para o Hospital da Figueira da Foz. 
=Compilação de notícia da página oficial da Autoridade Marítima Nacional que pode ler na íntegra AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------