terça-feira, 23 de abril de 2019

Caso da carrinha azul que foi vista em vários locais levou a 'onda' de boatos e partilhas de aviso sem nexo no Facebook!

Já aconteceu vai para dois meses, mas vale a pena recordar para alertar para infundadas e perniciosas 'boatices'! 
A Policia Judiciária da Diretoria do Centro teve em conta as constantes referências que começaram a surgir nas redes sociais sobre uma carrinha azul de matrícula estrangeira e cuja presença “causou alguma intranquilidade na população da cidade de Coimbra e zonas limítrofes” e iniciou uma investigação. Aliás, por messenger e publicações no Facebook chegou também a divulgar-se ter sido vista igualmente na Figueira da Foz! 
Ora, se por um lado se concorda com os alertas sobre factos tidos como pouco normais (porque “alguém” escreveu que os dois utentes da carrinha, um paquistanês e um indiano, tinham abordado “em circunstâncias percecionadas como estranhas”, uma mulher e uma criança junto a uma escola), por outro o desvario e boatice fez com que os estrangeiros “fossem alvo de interpretações por parte de pessoas desconhecidas vendo a sua liberdade de movimentos condicionada”, esclareceu a Policia Juduciária. E afinal, os dois homens apenas se queriam estabelecer em Coimbra!... 
(Compilação de noticia do Diário de Coimbra de 14 de março de 2019)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------