O nosso leitor A. Luis enviou-nos texto e fotos dando conta de uma preocupação que atinge dezenas de moradores, e do qual compilámos o que se segue:
“-Durante a tempestade Leslie foram arrancadas e partidas muitas telhas de fibrocimento das garagens das traseiras da Rua Joaquim Sotto Mayor. Alguns proprietários já substituíram os telhados, mas outros ainda não, permanecendo as telhas partidas (com amianto) espalhadas pelos telhados, com o perigo para a saúde pública que sabemos. Já me dirigi à Câmara Municipal da Figueira e participei o caso, mas até agora sem qualquer resolução.
Ora já no temporal de 2013 alguns dos referidos telhados foram afetados e arranjados, mas a maioria continuou com as telhas de fibrocimento que são, segundo a 'Quercus', principalmente constituídas por amianto.
No início de 2017 dirigi-me à Câmara e foi aberto um processo com o Nº 202/1979, e depois de vários contactos, nomeadamente com o engenheiro Valter, foram finalmente reparados a maior parte dos telhados danificados, mas não a totalidade. No início deste ano voltei novamente à Câmara e referi o estado em que os telhados ficaram após a passagem do Leslie, fiz referência ao número do referido processo, e fui informado que o processo ainda não estava fechado e que ia ser encaminhado para o respetivo departamento.
Mas até hoje não houve qualquer movimentação, e assim as dezenas de moradores que estão “a levar” com o amianto como vizinhança continuam preocupados!”
Sem comentários:
Enviar um comentário