O alerta foi dado pouco depois das 02 horas da madrugada de hoje: Um camião que transportava gado bovino despistou-se, a galera de transporte dos animais foi arrastada algumas dezenas de metros, tendo assim muitos animais fugido e espalhado-se pela via.
Jorge Piedade, comandante dos Bombeiros Municpais da Figueira da Foz, relatou à TVI que um dos animais provocou outro acidente cerca de 2 quilómetros mais a sul em choque com outro camião mas com danos ligeiros.
O camião circulava no sentido sul-norte na A17, autoestrada do Litoral Centro, e o despiste aconteceu por causas ainda desconhecidas entre os nós de Marinha das Ondas e Figueira da Foz, na freguesia de Paião.
O trânsito foi interrompido neste sentido da via enquanto as autoridades procediam à limpeza do piso, à remoção do veículo pesado e dos dois animais mortos, e à recolha das restantes 37 vacas que estavam à solta. O troço da autoestrada foi reaberta ao trânsito já perto do meio-dia.
O condutor do camião ficou com ferimentos ligeiros, tendo sido transportado ao hospital. No local compareceram 17 elementos dos bombeiros Municipais e Voluntários da Figueira da Foz e outras autoridades apoiados por seis viaturas.
=Compilação e fotos TVI=
Sem comentários:
Enviar um comentário