A primeira fase da obras urbanas em Buarcos vão ficar prontas “até ao fim do mês”, foi anunciado. O que leva a duas divagações: 1) Não foi dito a qual mês se referiu o interlocutor... mas ´'prontus, não sejamos 'mauzinhos', presume-se que se trata deste mês de junho de 2019! 2) A 'preocupação' que causam as primeiras palavras “a primeira fase”... ou seja, terminam no fim do mês mas não terminam na totalidade porque vem aí uma “segunda fase”. Sim, tá bem que já estava anunciado, mas livres das obras é que ainda não é desta!
Bom, mas as novidades é que “vai ser resolvido o 'estrangulamento' de trânsito no troço final da avenida Mário Soares - que passava de quatro para duas faixas de circulação em plena via - passando a circulação a fazer-se numa faixa em cada sentido, entre a rotunda junto a um supermercado ali existente e a chamada rotunda do Farol, sendo as duas faixas restantes usadas para estacionamento e ciclovia.”
Outra alteração diz respeito a lugares de estacionamento criados na avenida marginal perpendiculares àquela via - que ali só tem dois sentidos - o que iria obrigar, aparentemente, a que quem quisesse estacionar tivesse de invadir a faixa contrária.
E houve pequenas alterações na circulação automóvel e pedonal na rua Capitão Guerra, de ligação entre a Senhora da Encarnação e Buarcos...
=Mas leia todo o artigo e explicações publicadas no DiárAQUI=
io de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário