A autarquia da Figueira da Foz e os empresários dos bares do Bairro Novo chegaram a um acordo, podendo assim aqueles espaços de diversão noturna laborar durante o verão com portas e janelas abertas quando o número de clientes o justificar.
Recorde-se que segundo o regulamento municipal os bares têm de ter janelas e portas fechadas e uma antecâmara na entrada. A solicitação para as poder ter abertas deve-se ao “excesso de calor no interior dos estabelecimentos”.
A vice-presidente da câmara Ana Carvalho disse ao Diário As Beiras que compreende os argumentos dos empresários. No entanto, sendo o objetivo final o de reduzir o ruído da música, também se pretende que os bares possam trabalhar. E adiantou: “-Vamos experimentar este verão!”
Até agora poucos bares estarão a cumprir o regulamento, que determina que o som da música no interior dos estabelecimentos não pode ultrapassar os 90 decíbéis.
Recorde-se que, por outro lado, foram recentemente fiscalizados 26 estabelecimentos, 18 dos quais alvo de coimas e sete também penalizados com redução de horário das 04h00 para as 02h00. Ora um destes bares com redução de horário viu a sansão provisória passar a definitiva, e assim, para além de ter de encerrar mesmo às 02h00, será ainda alvo de um processo-crime por desobediência.
(Ilustração nossa. Compilação de notícia que pode ler completa na edição de hoje de As Beiras)
Sem comentários:
Enviar um comentário