Depois de sair de uma instituição bancária por volta das 09h30 de ontem onde tinha ido para levantar a sua reforma, um idoso de 89 anos foi surpreendido por trás por um homem que aparentava ter cerca de 70 anos, e que lhe subtraiu o envelope!
Refira-se que este assalto aconteceu na rua do Brasil, em Coimbra, o que confirmámos em telefonema feito para a PSP distrital, após termos lido erradamente noutra publicação que teria sido na nossa cidade. Mas pela sua relevância e para alertar para os cuidados a ter com estas situações, optámos por a publicar.
Ia com o envelope, que continha algumas centenas de euros, nas mãos, que lhe foi subtraído de forma violenta.
Concretizado o roubo, fugiu para um carro que estava parado junto do local com outro homem ao volante à espera. Os dois ausentaram-se para parte incerta e a vítima acredita que já o estariam a vigiar quando entrou no banco.
A PSP está a desenvolver todos os esforços para que possa identificar os suspeitos.
Ainda assim nunca é demais deixar o alerta para que todas as pessoas preservem e contribuam para a sua segurança e dos seus bens:
*Não transporte grandes quantidades de dinheiro; *Traga consigo o estritamente necessário; *Transporte os seus bens de forma discreta e, numa situação como a descrita, tente memorizar traços do agressor. Não ofereça resistência; *Não guarde em casa grandes quantidades de dinheiro. Continua a ser um grande chamariz para os assaltantes que reconhecem existir este mau hábito por parte das pessoas.
(Compilação de Nota de Imprensa do Comando Distrital da PSP / Ilustração nossa)
Sem comentários:
Enviar um comentário