quinta-feira, 11 de julho de 2019

Idoso levantou reforma e na rua foi vitima de roubo por esticão!

Depois de sair de uma instituição bancária por volta das 09h30 de ontem onde tinha ido para levantar a sua reforma, um idoso de 89 anos foi surpreendido por trás por um homem que aparentava ter cerca de 70 anos, e que lhe subtraiu o envelope! 
Refira-se que este assalto aconteceu na rua do Brasil, em Coimbra, o que confirmámos em telefonema feito para a PSP distrital, após termos lido erradamente noutra publicação que teria sido na nossa cidade. Mas pela sua relevância e para alertar para os cuidados a ter com estas situações, optámos por a publicar. Ia com o envelope, que continha algumas centenas de euros, nas mãos, que lhe foi subtraído de forma violenta. 
Concretizado o roubo, fugiu para um carro que estava parado junto do local com outro homem ao volante à espera. Os dois ausentaram-se para parte incerta e a vítima acredita que já o estariam a vigiar quando entrou no banco. 
A PSP está a desenvolver todos os esforços para que possa identificar os suspeitos. Ainda assim nunca é demais deixar o alerta para que todas as pessoas preservem e contribuam para a sua segurança e dos seus bens: 
*Não transporte grandes quantidades de dinheiro; *Traga consigo o estritamente necessário; *Transporte os seus bens de forma discreta e, numa situação como a descrita, tente memorizar traços do agressor. Não ofereça resistência; *Não guarde em casa grandes quantidades de dinheiro. Continua a ser um grande chamariz para os assaltantes que reconhecem existir este mau hábito por parte das pessoas. 
(Compilação de Nota de Imprensa do Comando Distrital da PSP / Ilustração nossa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------