Como é do conhecimento geral, a cadeia de supermercados alemã Aldi e um centro comercial Continente vão abrir grandes espaços comerciais na nossa cidade.
Pelo que temos observado - e estas megas empresas não 'brincam-em-serviço' - as obras continuam em grande ritmo e sem paragens, e ambas com visíveis cuidados para com o impacto visual e preservação do que as rodeiam.
A construção do Aldi é bem visível no cimo de um morro, em terreno situado entre a esquadra da PSP(1) e do campo de futebol / basquetebol das Abadias (em frente à Quinta de Santa Catarina(3) e que se estende até à escola João de Barros(4). As obras encontram-se totalmente delimitadas. A empresa custeará também um arruamento ligando a Avenida Dr. Joaquim de Carvalho(2) à Rua Dr. Mário Azenha(5).
Já as futuras instalações do Centro Comercial Continente na Várzea, de maior volumetria, ocupam espaço de cerca de 40.000 mil/m2 e. apesar de sem confirmação, irão disponibilizar lojas e espaço de restauração, entre outras mais valias comerciais.
Igualmente sem confirmação, estima-se que qualquer destas superfícies sejam ainda inauguradas este ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário