sábado, 7 de setembro de 2019

Piscina de Mar da Figueira da Foz pode reabrir... em 2021!

A Piscina de Mar da Figueira da Foz, antigamente denominada de Piscina Praia, tem passado por várias tentativas de concessão e de hastas públicas, algumas sem as bases necessárias e minimamente atrativas para cativar empresários, deixando assim os concursos vazios. 
Piscina Praia - Passado recente
No entanto foi finalmente tornado público, no início deste ano, a atribuição do espaço a uma empresa com um contrato de concessão de 50 anos. Fonte com algum conhecimento dos factos garantiu ao nosso jornal que as obras no edifício, num orçamento de 3 milhões de euros, poderão começar até ao fim deste ano, não tendo avançado antes devido a atrasos estatais. Recorde-se que se trata de um edifício classificado. 
As obras poderão vir a aumentar a volumetria traseira, mas a frontaria exterior não sofrerá nenhuma alteração nem em aspeto nem em altura. 
O projeto prevê uma unidade hoteleira com 38 quartos, com o restaurante a passar para o amplo rés do chão, e que até agora tem estado 'escondido'. 
Obras bem necessárias e, com certeza, para "partir tudo" (passe o exagero) pois como se vê, no momento a piscina está meia invadida por lamas e lodo. Motores e canalizações adivinha-se que na mesma!
Com várias queixas nas redes sociais pelo menos nos últimos dois anos em que esteve aberta - sobre as "péssimas instalações, falta de chapéus para as espreguiçadeiras muitas destas partidas, espaço sem o mínimo de apresentação para os clientes" espera-se que agora vá. 
Agora, é como quem diz, pois com o atraso na aprovação das necessárias obras, o espaço só deverá abrir ao público em 2021! 
Mas pelo menos que abra a contento, não esquecendo o ditado: "Vale mais tarde do que nunca!"

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------