quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Vespas asiáticas avistadas em Maiorca causam preocupação!

A nossa leitora C. Carla enviou-nos um texto onde mostra preocupação pelas "bastantes vespas asiáticas avistadas por mim no Largo da Feira Nova em Maiorca". 
Diz esta nossa leitora que se informou como agir, e que foi informada que a Proteção Civil só comparecia nos casos dos ninhos encontrados. O que tem lógica - julgamos nós - pois ir lá constatar que umas vespas asiáticas andam no ar sem saber de onde provêm não resolveria nada! Depois de encontrados os ninhos então sim, irão lá para os destruir! Acrescenta que neste largo elas andam mais à volta de uma árvore com flores, e que já procurou pelos ninhos junto da sua residência mas nada encontrou. 
Entretanto, notícia desta tarde da TVI24 dá conta que "só este ano no distrito de Coimbra foram destruídos mais de 200 ninhos", e que "no momento estão assinalados mais de 100 que serão alvo de destruição nas próximas semanas"
A terminar, C. Carla pede aos maiorquenses para estarem atentos e que mal detetem algum ninho destas vespas asiáticas avisem de imediato a Proteção Civil ou a Junta de Freguesia local.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------