domingo, 13 de outubro de 2019

Velocidade furiosa 176 - Tempestade Leslie arrasou há um ano!

Faz hoje um ano que a Figueira da Foz foi assolada pelo furacão Leslie. A 13 de outubro de 2018, com vento forte a fazer-se sentir já da parte da tarde, a barra encerrou definitivamente às 19 horas, e começou a chover pelas 20 horas. O vento mesmo muito forte começou a fazer-se sentir pelas 21h45, tendo a maior rajada de vento sentida em Portugal, de 176 km/hora, ocorrido nesta noite na nossa cidade às 22h40! 
O município da Figueira da Foz foi o mais penalizado pela tempestade que danificou centenas de habitações, empresas, clubes e associações e os portos comercial e de pesca. 
Como curiosidade refira-se que as três maiores tempestades que o concelho sofreu nos últimos dez anos foram todas a um sábado: 
Sábado, 9 de outubro de 2010: Tempestade do mar em Buarcos e na foz do Mondego; Sábado, 19 de janeiro de 2013: Tempestade e ventos fortes no concelho; Sábado, 13 de outubro de 2018: A tempestade Leslie. (Ver as reportagens de cada uma destas ocorrências AQUI).
E mesmo o dia em que nevou na Figueira da Foz não ficou longe. A neve começou a cair na madrugada de um domingo, dia 29 de janeiro de 2006. (Recordar AQUI).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------