quinta-feira, 21 de novembro de 2019

A des/iluminação natalícia, a passadeira, as des/obras e buraco!

O proprietário de uma loja na rua da República instou-nos a fazer a 'sacramental' pergunta já habitual todos os anos por esta altura: "-Mas afinal quando é que ligam a iluminação de Natal!?" Ajuntou a opinião que "...o comércio não anda famoso para o comércio local, mas os supermercados do concelho já ligaram tudo! Se já está montada estão à espera de quê!?" E terminou, enfadado: "-Pelo menos esta rua, que deve ser das mais escuras da Figueira da Foz, sempre ficava com mais luz pelo menos nesta época!" 
Curiosamente (ou talvez não) outra firma do Bairro Novo fez-nos também chegar o seu desagrado pela "escuridão natalícia", não tanto por ainda não ter sido ligada, mas ainda por não haver data anunciada para a sua inauguração. E refere no email que nos enviou: "É que no dia 24 de dezembro não vale a pena!" E até nos enviou algumas datas onde a iluminação já foi ligada ou já há data anunciada: Cascais, 14 de novembro; Caldas da Rainha, 16 de novembro; Coimbra e Torres Vedras, 29 de novembro; Porto e Braga, 30 novembro - Lisboa (zona de comércio do Chiado), 9 de novembro... Figueira da Foz, ainda sem data! 
Mas calma, recordamos nós que no ano passado foi inaugurada a 30 de novembro, e hoje ainda é 21 de novembro! 
Na foto do passeio do Largo do Carvão, tirada esta tarde, pode-se ver um dos decorativos postes a postos... mas apagado! 
E também se pode ver(?) a passadeira para peões (ver o quê!?...), que deve estar à espera daquelas obras na cidade que "agora é que vão avançar" mas nunca mais avançam, para a passadeira ser reposta e tornada visível para peões e - sobretudo - automobilistas! 
Automobilistas que se alarmam quando, ao passarem aqui, ouvem os pneus direitos dos seus carros embaterem fortemente naquele buraco profundo assinalado a vermelho!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------