=Foi o primeiro bebé do ano em Portugal a nascer
no interior de uma ambulância!=
O parto aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 2 de janeiro, no tabuleiro da Ponte Edgar Cardoso junto à saída para a A14, na Figueira da Foz.
O pedido de socorro chegou aos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz à 01h23, sendo a grávida assistida pela bombeira Isabel Silva e pelo bombeiro Mike Santos. A Isabel Silva, bombeira há 15 anos e que vai no quarto parto realizado em ambulâncias, explicou, em declarações ao CM, que "a senhora estava sem rutura da membrana e com contrações de minuto a minuto", enquanto que para Mike Santos, há 5 anos na corporação, foi o primeiro parto: "...é uma sensação inexplicável iniciar o socorro a uma pessoa e acabar a assistir duas!".
A parturiente de 38 anos foi mãe pela terceira vez. "Estava com dores e colaborou. Já o pai estava ansioso pela iminência do filho nascer na ambulância", diz a socorrista. E depois foi tudo muito rápido, ainda se tentou ir para o Hospital da Figueira da Foz, mas já não houve tempo: o bebé e a mãe foram logo levados para a Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra...
(Compilação de notícia de Correio da Manhã online de hoje que pode ler completa AQUI)
Sem comentários:
Enviar um comentário