A nossa leitora C. Ana enviou-nos via 'messenger' um texto dando conta de contentores sujos, mesmo imundos e degradados, situados na rua dr. Ernesto Tomé (nas Abadias, um futuro local de acesso ao futuro Aldi). Diz que há já algumas semanas fez o que se aconselha, ou seja, enviou emails para a Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, e ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro.
Da Junta de Freguesia não responderam nada, da Câmara Municipal respostas evasivas e sem adiantar soluções, e da ERSUC disseram que fizeram a higienização dos mesmos no ano passado!
C. Ana adianta que este seu desabafo de indignação é mesmo só para com o aspeto "que mete nojo" dos referidos ecopontos e contentores que, ainda por cima, se encontram situados junto a um recente parque infantil, já que a recolha é feita regularmente.
E para contraste dá exemplo de como "há ruas em que os substituiram ao início e ao final e aqui nada!" E mais: "Na rua Vasco da Gama foram colocados ecopontos novos a cerca de 30 metros onde já existem outros, e em frente a uma casa recentemente reabilitada para fins turísticos - portanto um mau cartaz - e que ainda por cima tiram a visibilidade de quem vem da Travessa do Morim!"
E remata: "Colocam-se onde visivelmente não são precisos, e não para onde há pedidos para tal por serem mesmo necessários!"
E remata: "Colocam-se onde visivelmente não são precisos, e não para onde há pedidos para tal por serem mesmo necessários!"
Sem comentários:
Enviar um comentário