sábado, 25 de janeiro de 2020

Coronavirus - O que é esta infeção!? Já chegou a Portugal? Saiba algumas das precauções a tomar!

É de uma família de vírus chamada coronavírus – que tem este nome porque, quando é visualizado ao microscópio, tem uma imagem semelhante a uma coroa. Esta família tem milhares de vírus e a maioria deles só afeta os animais. Mas há sete que infetam os humanos. Este é justamente o 7º e chama-se nCoV! 
O vírus já matou 41 pessoas na China e infetou mais de 1.300 em vários países. Além do território chinês, foram confirmados casos em Macau, Hong Kong, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Malásia, França e Austrália. 
Este sábado surgiu a notícia que pode já haver um caso em Portugal: "-A Direção Geral de Saúde (DGS) anunciou este sábado que está a ser avaliado o primeiro caso suspeito de infeção por coronavirus em Portugal. O doente esteve na região de Wuhan, onde o vírus teve origem, e regressou a Portugal este sábado." 
Encontra-se sob observação no Hospital de Curry Cabral em Lisboa aguardando os resultados das análises laboratoriais em curso e que só devem ser conhecidas este domingo de manhã. 

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------