Uma escaramuça na zona turística do Bairro Novo na Figueira da Foz provocou na madrugada desta terça-feira, cerca das 07 horas, dois feridos, um dos quais com gravidade, esfaqueado no tronco e numa perna.
De acordo com testemunhas oculares, o suspeito de agressão, gerente de um estabelecimento de restauração da cidade (mas não desta zona) estaria alcoolizado e exibiu uma faca, na rua, durante mais de meia hora, numa zona onde predominam diversos bares e onde estavam várias pessoas.
A vítima, um homem na casa dos 40 anos, tentou demovê-lo daquele comportamento e foi agredido com três facadas, mas apesar dos ferimentos reagiu à agressão e conseguiu mesmo dominar o agressor - com o irmão deste também a envolver-se nos desacatos - acabando ambos por sofrer diversos ferimentos que necessitaram de tratamento hospitalar. Os dois deram entrada nas urgências do Hospital Distrital da Figueira da Foz, com a vítima mais grave a ser transportada de ambulância.
A natureza do caso e a presença de familiares do homem agredido com a faca no exterior da unidade de saúde levaram ao reforço de meios por parte da PSP que chegou a ter no local mais de uma dezena de agentes e quatro viaturas.
Esta situação de agressões não foi a única ocorrida na madrugada de hoje no Bairro Novo, especialmente na zona conhecida como Picadeiro e ruas pedonais adjacentes, maioritariamente frequentada por jovens. De acordo com vários relatos, registaram-se pelo menos mais duas escaramuças, uma das quais resultou noutros dois feridos ligeiros...
(Notícia elaborada a partir de testemunhos recolhidos pelo autor, e de vários órgãos da Comunicação Social em especial de Correio da Manhã online de hoje, esta que pode ler na integra - e ver vídeo - AQUI)
Sem comentários:
Enviar um comentário