quarta-feira, 25 de março de 2020

Corte de 16 árvores na rua do Viso-Município diz que foi devido a problemas fitossanitários!

Os cortes de árvores, sejam em que localidade aconteçam ou quais as explicações aduzidas, provocam sempre alguma, ou muita, contestação. Em especial quando não há explicação prévia, como aconteceu neste caso, eventualmente para impedir ajuntamento de pessoas e de protestos! 
Mas o Município da Figueira da Foz justificou hoje que o abate de árvores na rua do Viso foi devido a problemas fitossanitários (estado de saúde) comprovados.
Acrescenta na nota publicada que "o trabalho realizado faz parte da empreitada 'Ajardinamentos Diversos - Requalificação do Estrato Arbóreo da Rua do Viso', uma obra em execução desde 2019 e cujo prazo legal se encontra a terminar"
Assim, foram removidas 16 árvores e serão encerradas, de forma definitiva, 10 das 34 caldeiras existentes (25 das quais com árvores e 9 sem qualquer plantação). 
Em substituição das árvores removidas, serão plantados 15 exemplares da espécie Acer platanoides 'Grisom King' visto que a mesma tem revelado bom enquadramento e desenvolvimento fenológico, dando-se assim continuidade à requalificação do património arbóreo, já iniciada há alguns anos.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------