quarta-feira, 18 de março de 2020

São homens os dois primeiros casos de infetados pelo coronavírus no hospital da Figueira!

A página oficial do Serviço Nacional de Saúde informa que foi hoje anunciado pelo Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) o internamento dos seus dois primeiros “casos positivos” de doentes infetados com o novo coronavírus. São dois homens, de 63 e 77 anos, residentes na “área de influência” do hospital, que abrange os concelhos da Figueira da Foz e Montemor-o-Velho e parte dos municípios de Mira, Cantanhede e Soure, todos no distrito de Coimbra, e uma área do concelho de Pombal, no distrito de Leiria. “Os doentes encontram-se internados neste hospital em enfermaria dedicada ao seu tratamento”
O HDFF também anuncia no mesmo comunicado a criação de um Serviço de Urgência específico para doentes com sintomas de possível infeção por coronavírus, tendo já em funcionamento um espaço provisório para esse efeito, situado à entrada do hospital [junto ao acesso principal, o único aberto ao público, do lado da povoação da Gala] onde será feita uma pré-triagem dos doentes com dificuldade respiratória que possam eventualmente estar infetados com o vírus. 
“Até estar concluída esta área, os utentes com sintomas devem dirigir-se ao espaço provisório para o efeito, contíguo ao Serviço de Urgência e devidamente identificado com placa Urgência Respiratória Aguda”, informa a unidade hospitalar. 
A nova Urgência irá funcionar em quatro módulos pré-fabricados, que já estão a ser instalados. Estes irão ligar ao edifício da unidade de saúde e deverão estar concluídos até ao final da semana.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------