terça-feira, 21 de abril de 2020

Diário As Beiras e os que dizem ser os 'grandes' da Comunicação Social

A grandeza de pessoas ou instituições não se evidencia pela repetição constante disso mesmo, mas sim por eventuais ações úteis por mais singelas que sejam. 
Vem isto a propósito da disponibilização online gratuita deste conceituado jornal regional do distrito de Coimbra a todos que o solicitaram, numa louvável ação de ajudar as pessoas a passar o seu estado de confinamento e assim continuarem a acompanhar as notícias da sua região sem sair de casa! 
Esta decisão foi tomada na semana em que as pessoas começaram a ser aconselhadas a permanecer no seu domicílio e no dia do 26º aniversário do jornal, a 15 de março. E todos que o solicitaram passaram a receber a sua edição digital cerca de três dias depois, e assim continuando, segundo o seu diretor Agostinho Franklin, até durarem estas medidas de exeção, tomadas devido à pandemia do Covid-19.
Ora realizámos alguma pesquisa pela net tentando encontrar outra publicação a fazer o mesmo ou parecido - mas nada. O mais aproximado são a oferta de um brinde, ou de um mês, ou dois ou três a um euro entrando o valor da assinatura só depois, isto pelos "grandes" do jornalismo, que são ou "os melhores a escrever sobre política", ou os mais "informados", ou que "até têm um canal de televisão", etc. 
Mas como o fez, e está a fazer, o Diário As Beiras, não conseguimos encontrar mais nenhum (que me perdoem se algum nos escapou) o que nos leva à seguinte pergunta:
Afinal, quem são e como se mede quem é grande na Comunicação Social!?

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------