terça-feira, 7 de abril de 2020

Grupo Mulheres de Tavarede - da costura das vestes das marchas para as batas do hospital!

O conhecido grupo das 'Mulheres de Tavarede', constituído pelos elementos femininos da freguesia ou a ela ligadas de algum modo, costumam andar todos os anos por esta altura numa azáfama a costurar e a confecionar os belos vestidos e outros adereços para os desfiles das festas da cidade, na noite de S. João na avenida e no dia seguinte no Coliseu Figueirense. Mas este ano, devido à quarentena e como já foi aflorado, as Festas da Cidade foram abolidas, deixando assim as senhoras mais livres. 
Neste entretanto o grupo das 'Mulheres de Tavarede' foram contactadas para uma possível ajuda na confeção de batas e proteções de pés para fazer face à falta destes equipamentos no Hospital Distrital da Figueira da Foz, tão preciosos para a proteção de enfermeiros, médicos, auxiliares e os próprios doentes.   
"-Dissemos imediatamente que estaríamos disponíveis, até porque o nosso lema é Servir!" - contou à nossa reportagem Paula Simões, que nos disse também que não têm uma foto conjunta de todas a trabalhar, o que seria contraproducente nestes dias de confinamento. E que 'era um trabalho de equipa' mas com cada uma a trabalhar em sua casa, a colocaram mãos à obra, a cortar, coser, distribuir! Sem pedirem nada em troca, ficando isso sim de coração cheio pela ajuda possível prestada! 
Depois das batas e proteções para os pés estarem prontas, uma delas passa para recolher os trabalhos feitos!
E uma primeira entrega já seguiu ontem!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------