quinta-feira, 30 de abril de 2020

Plataforma elevatória vai permitir 'visitas a dois' aos utentes da Misericórdia da Figueira da Foz!

A Misericórdia da Figueira da Foz vai disponibilizar uma grua com plataforma elevatória, para que os familiares dos seus utentes possam falar com os idosos junto às varandas dos lares. 
"A utilização é gratuita, mas por marcação prévia. A grua foi-nos cedida também gratuitamente por uma empresa, não é alugada", explicou Joaquim de Sousa, provedor da Misericórdia - Obra da Figueira. 
A partir de terça-feira, durante as manhãs, entre as 10h00 e as 11h30, a grua estará localizada no largo exterior em frente ao edifício principal da instituição, onde funciona o lar de Santo António. A plataforma elevatória, que comporta o máximo de duas pessoas de cada vez, sobe à altura do primeiro andar "e fica a dois metros da varanda", observando assim uma "distância de segurança" no contacto entre familiares e idosos. 
De tarde, entre as 15h00 e as 16h30, a plataforma elevatória muda-se para o interior das instalações, em frente ao lar Silva Soares, repetindo-se o procedimento junto às varandas dos primeiro e segundo andares do edifício. 
Os utentes vão poder falar diretamente e presencialmente com os familiares a dois metros de distância... 
=Maquete ilustrativa nossa. Extrato compilado de notícia de Porto Canal que pode ler completa AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------