A Figueira encheu-se hoje de brios e de automóveis vindos de vários pontos com incidência em Coimbra e de mais do interior. O parque de estacionamento "das gaivotas" encheu-se, menos nos espaços delimitados onde não se podia estacionar vá-se lá saber porquê!
A esplanada Silva Guimarães recebeu muita gente, de figueirenses saudosos de uma tarde assim, e de muitos visitantes... mas onde tinham à sua espera os dois degradantes espetáculos deste ano: As obras paradas do antigo edifício do turismo e Jet7, e o desprezado piso ao lado, causado pelos camiões que desmontaram o edifício para agora o deixarem ficar assim! Uma situação mesmo ofensiva!
Por sua vez, em Buarcos, continua-se a fechar a avenida "tapando" o acesso automóvel da Tamargueira para o Teimoso. Esta que foi uma decisão compreendida e aceitada ao início, agora começa a ganhar foros de "ridículo", e explica-se: Impede-se ali a passagem dos carros. Mas conseguem passar por trás até ao Cabo Mondego e assim os automobilistas estacionam os seus carros pelas urbanizações a seguir ao cemitério ou então junto ao Teimoso, e "invadem" a avenida deserta! E "povoam" o areal!
Ou seja, as barreiras não impedem nada, tornando-se escusadas. Mesmo porque se vê nas pessoas que o cuidado impera, ou estão de máscara ou então circulam e respeitam a distância aconselhada de, no mínimo, um metro e meio. Ou o perigo é só dos carros!?
Mas que se venham mais dias assim, e continuação do bom senso comum da parte de todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário