domingo, 24 de maio de 2020

Cidade de sol e de movimento, esplanada imprópria para turista ver, e Buarcos sem carros mas pessoas a passear pela avenida!

A Figueira encheu-se hoje de brios e de automóveis vindos de vários pontos com incidência em Coimbra e de mais do interior. O parque de estacionamento "das gaivotas" encheu-se, menos nos espaços delimitados onde não se podia estacionar vá-se lá saber porquê! 
A esplanada Silva Guimarães recebeu muita gente, de figueirenses saudosos de uma tarde assim, e de muitos visitantes... mas onde tinham à sua espera os dois degradantes espetáculos deste ano: As obras paradas do antigo edifício do turismo e Jet7, e o desprezado piso ao lado, causado pelos camiões que desmontaram o edifício para agora o deixarem ficar assim! Uma situação mesmo ofensiva! 
Por sua vez, em Buarcos, continua-se a fechar a avenida "tapando" o acesso automóvel da Tamargueira para o Teimoso. Esta que foi uma decisão compreendida e aceitada ao início, agora começa a ganhar foros de "ridículo", e explica-se: Impede-se ali a passagem dos carros. Mas conseguem passar por trás até ao Cabo Mondego e assim os automobilistas estacionam os seus carros pelas urbanizações a seguir ao cemitério ou então junto ao Teimoso, e "invadem" a avenida deserta! E "povoam" o areal! 
Ou seja, as barreiras não impedem nada, tornando-se escusadas. Mesmo porque se vê nas pessoas que o cuidado impera, ou estão de máscara ou então circulam e respeitam a distância aconselhada de, no mínimo, um metro e meio. Ou o perigo é só dos carros!? 
Mas que se venham mais dias assim, e continuação do bom senso comum da parte de todos!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------