Há exatamente um mês o primeiro-ministro disse que o acesso às praias terá restrições, que a aglomeração de pessoas não poderá existir e que o Governo está a trabalhar em conjunto com as autarquias e as capitanias, mas até hoje ainda sem revelar como tudo será feito.
Cerca de uma semana depois o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz disse que o município “está a preparar uma campanha de promoção das praias do concelho porque, atendendo à dimensão que têm, mais facilmente se podem cumprir as normas que vierem a ser instituídas sobre o afastamento entre banhistas devido ao novo coronavírus" mas igualmente e até agora sem mais nada ter sido acrescentado.
Ora os dias de calor vão inevitavelmente aparecer, até porque estamos a cerca de 5 semanas do início do verão!
Por sua vez, e em nota de imprensa, a empresa nacional Smart City Sensor, sediada em Vila Nova de Gaia, lançou o primeiro Torniquete Virtual com semáforo luminoso de taxa de ocupação. Esta tecnologia, que permite contabilizar as entradas e saídas das pessoas das praias portuguesas, será instalada já em junho nos areais dos municípios interessados, a fim de permitir uma abertura segura da época balnear supervisionando o acesso das pessoas evitando aglomerados. Será uma das soluções que está em cima da mesa!?
.........................
Sem comentários:
Enviar um comentário