segunda-feira, 11 de maio de 2020

O 'defeito' da praia da Figueira ser grande agora virou 'virtude'! Afinal, "o tamanho conta"!

"-Ah, e tal, porque a praia da Figueira da Foz é muito grande, fica lá muito em baixo, vou mas é para aquela, ou para aqueloutra que são mais pequenas..." 
Ora numa publicação que nos foi enviada sem, no entanto, especificar a fonte mas que presumimos ser da CMFF, pode-se ler que "juntando as três principais praias da Figueira da Foz, poderão ser acomodadas cerca de 15 mil pessoas a uma distância de 10 metros quadrados cada uma"!
É por isso que a autarquia não pondera restringir os acessos à praia nesta época balnear, mas apenas controlar os ajuntamentos com a ajuda da Polícia Marítima, podendo também ser definido um horário de frequência da praia. 
Ora pensando naquelas imagens televisivas que nos dias de verão de muito calor nos apresentam as praias de Lisboa, melhor dizendo da limha de Cascais, literalmente com "as pessoas em cima umas das outras", ou mesmo do Algarve que pode ter muitas mas também muito pequenas, os figueirenses ficam agora com a correta ideia que, afinal, o tamanho conta!

2 comentários:

Anónimo disse...

e depois ao saírem da praia, nos acessos mantêm-se distantes uns dos outros? e à noite esses 15 000 vão para os restaurantes e bares do Bairro Novo, com 10 metros de distância uns dos outros?
Quantos apoios de praia e equipas de nadadores salvadores serão necessários para 15.000 banhistas espalhados por áreas que até agora nem eram concessionadas?

R.felix disse...

Ora nem mais. Excelente comentário.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------