sexta-feira, 5 de junho de 2020

Artista plástico Mário Silva residiu e criou obra na Figueira mas vai ter casa museu... na Tocha! Por cá desconhecia-se o assunto!

Mário Silva nasceu em Bencanta, Coimbra, em 1929, passou a residir desde os finais dos anos 70 na sua casa-atelier em Santa Luzia de Lavos, tendo aqui idealizado e elaborado muitas das suas sugestivas e famosas pinturas. Faleceu em setembro de 2016. (Historial, obras, e a criatividade de Mário Silva a pintar um quadro com vinho tinto em vídeo - VER AQUI
Desde a tempestade Leslie, em outubro de 2018, que muitas das suas obras estavam guardadas debaixo do palco do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz sem as melhores condições.
O seu filho, também artista plástico e com o mesmo nome, disse à reportagem do jornal As Beiras que "...a Câmara de Cantanhede (à qual pertence a vila da Tocha) já fez o projeto para a futura Casa-Museu Mário Silva (.../...) tiveram a amabilidade de acolher as obras que estavam debaixo do palco do CAE sem as melhores condições. Entretanto propuseram a ideia da Casa-Museu e eu aceitei..." 
E acrescentou: "...na altura falei com os autarcas de Coimbra e da Figueira da Foz os quais não deram uma resposta conclusiva..." 
Entretanto o presidente da CMFF, dr. Carlos Monteiro, disse que "desconhecia o assunto".
(Foto nossa. Compilação de extrato de notícia do jornal As Beiras onde pode ler a notícia completa na sua edição impressa de hoje)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------