sábado, 6 de junho de 2020

Mercadona pode vir a ser a 14º superfície comercial do concelho!

Já fecharam uns - eventualmente os menos conseguidos e sem preços atrativos - e vão sendo inaugurados outros. Subsistem depois aqueles que conseguem preencher e manter os referidos pressupostos, que costumam ser as das cadeias de supermercados mais conceituadas. 
Será eventualmente o caso da Mercadona, a cadeia espanhola de supermercados, que abriu em 2019 uma dezena de lojas em Portugal e pretende ainda este ano inaugurar outras dez, a maioria no norte do país.
Depois de ter visto ser indeferido o pedido para a construção num terreno privado junto ao pavilhão do Ginásio Clube Figueirense, tem agora um terreno já sinalizado entre o acesso ao parque municipal de campismo e o Centro Escolar de Tavarede / S. Julião, para aquele que será, contando por alto, o 14º espaço comercial a laborar no concelho da Figueira da Foz. 
O Diário As Beiras fez as contas no nosso concelho 
Marcas portuguesas: 
Pingo Doce - 3 superfícies: Figueira, Tavarede e Buarcos; Continente - 2 superfícies: Buarcos e Tavarede. 
Alemães: 
Lidl - 2 superfícies: Figueira e Buarcos; Aldi - 1 superfície: Figueira da Foz. 
Francesas: 
Os Mosqueteiros - 2 superfícies: Tavarede e Lavos; E Leclerc - 1 superfície: Tavarede; Leroy Merlin (que abriu como Aki) - 1 superfície: Tavarede; Aucham - 1 superfície: zona de fronteira entre Buarcos e Tavarede.
Entretanto no último ano encerraram dois espaços da espanhola DIA (em Portugal como Minipreço). =Fontes: Diário As Beiras e pesquisa Net; Foto e ilustração nossas=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------