Foi publicado esta manhã pelo figueirense José da Silva Cabete no grupo "Lagoa pravida" um emotivo texto dando conta de "um rude golpe para a boa gente da freguesia do Bom Sucesso", do qual respigamos o seguinte:
"-Uma pessoa leva cada bofetada ao longo da vida que é de ficar maluco, mas este foi um murro que nos vai deixara cara à banda por muito tempo. É que, depois de tanto trabalho, de tantas reivindicações, de mal entendidos, de lutas, de recuos e avanços, de encontros e desencontros entre as entidades envolvidas, e agora que esse trabalho começava a dar os seus frutos e a aparecer uma luz ao fundo do túnel na recuperação da Lagoa da Vela com o começo, finalmente, das tão desejadas obras dos passadiços (o preâmbulo de outras que tão necessárias são) eis que um grupo de energúmenos assaltou e roubou cerca de oitenta estacas tratadas, já colocadas no sítio e alinhadas! Incrível!
Esperemos sejam apanhados pois não se pode brincar assim com o trabalho e anseios do povo de uma freguesia, de uma região e de um concelho!"
Noutra publicação já à tarde é referido que as obras começaram na segunda feira passada e que as cerca de 80 estacas que já estavam no sítio devidamente alinhadas foram levadas na noite / madrugada desta 6ª feira para sábado.
Também se escreve haver a presunção de que não foi obra de só uma ou duas pessoas, teve de envolver mais gente, com apoio de pelo menos uma viatura, e de necessitar de um esconderijo razoável!
Sem comentários:
Enviar um comentário