quarta-feira, 3 de junho de 2020

Troço da rua da República em desacordo com cerco de blocos de pedra que nada resolvem!

Para impedir o estacionamento abusivo no passeio do lado sul, entre a Frigil e a Nau, da Câmara Municipal da Figueira da Foz veio a ideia de colocar blocos de pedra, já instalados naquele local a servir de 'bancos', a servirem agora como barreira pretensamente impeditiva dos automóveis estacionarem. 
Mas foi 'pior a emenda que o soneto' (!) pois agora os carros não estacionam no passeio, mas encostam-se aos blocos e estacionam em metade da via! O que faz com que as camionetas de transporte e de cargas e descargas para as diversas lojas tenham dificuldade em passar, ou não passem mesmo! E aí toca de apitar até vir o dono do automóvel, ou dos vários automóveis, retirá-los apressadamente, enquanto a fila automóvel já vai longa e exaspera e buzina!
E como na zona dos 3 ou 4 locais permitidos se continua a estacionar mal, por vezes nem os peões podem passar no passeio, nem os veículos maiores na estrada! Pára tudo!
Assim, ouvimos cinco firmas diferentes, desde uma loja de fazendas, um fotógrafo, mercearia, perfumaria e uma livraria, e todos foram unânimes na mesma opinião: que deveria ser ali instalado o mesmo sistema de estacionamento, obviamente também "a pagar", como em todo o resto da rua desde a estação da CP até ao cruzamento da rua 10 de Agosto! "-Porque é que nós somos menos que os outros"!? - interrogavam-se.
Acrescentam que, para não onerar essa pretensão, não seriam necessárias obras, tão somente umas pinturas no chão a delimitar os estacionamentos e uma placa ao início daquele passeio a indicar "zona paga"! Também perguntam porque é que não se converte temporariamente - até uma decisão de construção - aquele vergonhoso espaço sujo e 'bicharento' onde se encontrava o edifício sede da Naval 1º de Maio para estacionamento, também pago que fosse!? Limpar, alisar, delimitar... é difícil?
E sim, "já fizemos esse pedido ao município várias vezes mas nunca fomos ouvidos"!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------