terça-feira, 2 de junho de 2020

Afinal há programa de São João » sem marchas nem feira das freguesias mas com fogo de artifício e iluminação decorativa!

Pois é! Como já tinha sido anunciado, este ano não se vai ver no apelidado 'parque de estacionamento das gaivotas' a Feira Popular, nem a Feira das Freguesias na Praça do Forte, nem as apreciadas marchas sanjoaninas na avenida, nem espetáculos de palco, nem a procissão e benção do mar... 
Mas vai haver fogo de artifício que será lançado em seis zonas costeiras: Praia da Leirosa, Costa de Lavos, Cova (São Pedro), Praia de Quiaios, Figueira da Foz e Buarcos, uma disperção com o intuito de tentar evitar grandes concentrações de pessoas, como por exemplo na esplanada e na avenida, caso fosse apenas lançado de um só lugar. E será lançado de plataformas elevadas para ser visto mais longe.
E também a tradicional iluminação decorativa nalgumas ruas da cidade, com maior incidência na zona alta da cidade, onde a maioria dos eventos se realizam e as pessoas passeiam!
Em substituição dos espetáculos de palco haverá uma viatura equipada com aparelhagem de som a percorrer as ruas da cidade reproduzindo as mais populares marchas de S. João. E as nove filarmónicas do concelho foram desafiadas a juntarem-se ao programa com um número reduzido de músicos.
(Texto elaborado a partir de compilação do diário As Beiras e de fonte do município)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------