terça-feira, 14 de julho de 2020

Teste de Covid-19 deu positivo em menino dum Jardim Escola da Figueira da Foz! E há mais três casos de infeção no concelho!

Um menino do 2º Jardim-Escola João de Deus da Figueira da Foz testou hoje positivo para covid-19, situação que levou ao isolamento de outras 28 crianças e quatro funcionários da instituição. 
As crianças e outras pessoas que com ele tiveram contacto no jardim-de-infância "foram para casa e estão em isolamento".
O teste à criança, residente na Figueira da Foz, foi realizado na segunda-feira e o resultado conhecido hoje. Este caso "já estava ancorado" num "contexto familiar" do menino, que está em isolamento com a família e onde "provavelmente" foi infetado.
As 28 crianças que foram colocadas em isolamento em casa "não se cruzaram" com outros alunos do jardim-de-infância.
O delegado de saúde da Figueira da Foz, José Farias, admite que o município figueirense tem "começado a importar casos" com a situação de desconfinamento, "a exemplo de outros locais", lamentando que exista "muita gente despreocupada" face à covid-19.
Por sua vez, no boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) que hoje passou novamente a incluir os dados por concelho, a Figueira da Foz apresenta um total de 44 casos de infeção pelo novo coronavírus, mais três do que os últimos dados conhecidos até aqui. 
=Extrato de notícia da revista Sábado que pode ler na integra AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------