Iniciou em julho uma viagem na sua bicicleta Guadalupe que o está a levar a percorrer alguns dos percursos mais famosos da Península Ibérica, como "La Ruta del Cid", "La Vía de la Plata" ou "O Caminho Português", entre outros. Um projeto denominado "labiciesbella" e que pretende ter a India como destino, onde já esteve em 2011.
Uma viagem solidária pois cada quilómetro percorrido se transformará em apoio direto a diversas causas, e participativa porque "o que proponho não o posso fazer sozinho".
Passou hoje pela Figueira da Foz com a ideia inicial de converter cada quilômetro percorrido em um euro e destinar para projetos sociais. Vai percorrer para já cerca de 4500 quilómetros divididos pelos três referidos percursos, cada qual com a sua causa social definida. e com as três necessidades que Alex Hohmann como (1) o direito à vida, (2) o direito a ter uma casa e alimentação, e (3) o direito ao riso e à alegria.
A recolha do primeiro troço (Barcelona - Porto, 1500 km) vai para a Fundació Arrels cujo objectivo é que não haja um só sem-abrigo, e revelerá em breve a quem serão atribuídos os rendimentos dos dois troços seguintes (Porto - Leão 1500 km e Leão - Barcelona 1500 km).
Alex Hohmann, que já percorreu meio mundo em projetos solidários, nasceu em Madrid em 1979 e reside atualmente em Barcelona. E porque "labiciesbella"!
(Foto e sugestão de notícia do artista plástico também espanhol Jose Antonio Del Castillo Martin, que divide a sua residência entre Ciudad Rodrigo de onde é natural, e a Figueira da Foz, cidade que adotou em Portugal como sua)
Sem comentários:
Enviar um comentário