segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Casos de Covid-19 no Mercado Municipal e no Centro Escolar de Tavarede sob controle! Há 67 casos confirmados no concelho!

Fomos hoje contactados pela nossa leitora P. Maria, que costuma laborar numa das bancas no Mercado Municipal, sobre a divulgação também hoje conhecida de que tinha sido detetado um caso positivo de Covid-19 naquele espaço.

Diz a leitora que "o caso já terá provavelmente acontecido há mais de uma semana aquando do inopinado começo de 'controlo de entradas' a meio de uma manhã" (NR: aqui noticiado no sábado de 5 de setembro) acrescentando que "um módulo está desde então encerrado" e que a infeção terá sido detetada num familiar de quem o geria. Temendo que a noticia dada esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz possa prejudicar o movimento de clientes, reitera que o mercado continua a ser seguro, e a situação a ser controlada e acompanhada diariamente quer pelo município figueirense quer pelas autoridades de saúde, não tendo sido identificado nenhum sintoma de risco.

Também no Centro Escolar de São Julião/Tavarede, e segundo a página do Facebook "Figueira na Hora", foi diagnosticado um colaborador infetado "tendo a autoridade de saúde determinado o isolamento profiláctico do caso positivo e de dois contactos recentes. Segundo a autarquia figueirense, foi efectuada desinfecção exaustiva do espaço escolar e não há, segundo a autoridade de saúde, até ao momento, motivos para o encerramento”.

...............................

Entretanto, os dados de casos de Covid por concelho, divulgados semanalmente às 2ªs feiras, dão hoje conta que há 67 casos confirmados na Figueira da Foz, mais 5 na última semana e mais 15 no último mês.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------