domingo, 27 de setembro de 2020

Quem escorrega também cai... por causa dos figos da figueira!

E o problema vai dando a volta e repetindo-se ano após ano sem ninguém reparar na necessidade de o 'reparar'! 

Que consiste na extrema sujidade no passeio da rua dr. Francisco António Dinis numa zona que acompanha o muro das antigas 'freirinhas', e onde nesta altura do ano caem figos (é a época deles) de uma figueira situada no seu interior mas com as suas ramadas 'debruçadas' para este referido passeio! 

Mas a sujidade "é o menos"! Porque "o mais" são as constantes escorregadelas das pessoas que, desconhendo o perigo, ali passam, escorregam e se 'esbardalham' todas, havendo relatos de quedas e luxações!

Acontece sobretudo a pessoas de alguma idade e provenientes do mercado, e obviamente em dias de maior humidade ou de chuva! 

A necessidade de podar aquelas ramadas já foi aflorado neste jornal em setembro de 2010, em outubro de 2012, em outubro de 2016, e setembro de 2019. Mas... (eia!) as ramadas foram cortadas no início de outubro de 2014! Até hoje... 

Enquanto quem devia não se preocupa, deixamos aqui o alerta a quem nos lê para que tenha o maior cuidado se passar ali, porque pode escorregar e... lá está!... cair!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------