quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A terra tremeu esta manhã na Figueira da Foz! Sismo foi sentido por algumas pessoas mas não causou estragos!

Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter ocorreu esta manhã no mar ao largo da Figueira da Foz pelas 11h42. O epicentro foi registado a cerca de 37 km a noroeste do Cabo Mondego, a uma profundidade de 31 km e sentido em direção ao norte do país, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera. 
Segundo reportagem do Correio da Manhã realizada cerca de uma hora depois na nossa cidade, foi apurado que poucas pessoas terão sentido o abalo sísmico, que não houve alteração das correntes marítimas nem da ondulação, e que também não houve nenhum pedido de socorro de qualquer embarcação, dados avançados ao CM pela Autoridade Marítima e Capitania da Figueira da Foz. 

Pela ruas, ouvimos alguns testemunhos. No Mercado Municipal, estávamos por lá na altura e constatámos que ninguém deu por nada. Na rua da República, algumas pessoas que se encontravam dentro das lojas "sentiram qualquer coisa" mas pensaram que era "um camião a passar"

No Alto do Forno um casal que se preparava para sair do seu apartamento situado num 5º andar informou-nos que se aperceberam logo tratar-se de um terramoto porque "ouviram uns copos a tilintar na cozinha, mas foi uma coisa rápida"!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------