segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Armazéns da lota da Figueira da Foz assaltados e vandalizados na madrugada deste domingo!

Balanças, computadores, máquinas e até pescado foram furtados da lota da Figueira da Foz, situada no Cabedelo, na madrugada deste domingo. Seis armazéns foram “varridos” pelos assaltantes. A Polícia Marítima (PM) está a investigar. 

“Os armazéns 15, 16, 18, 20, 21 e 23 foram assaltados e vandalizados” confirmou ao Diário As Beiras António Miguel Lé, armador e presidente da Cooperativa de Produtores de Peixe Centro Litoral, com sede na Figueira da Foz. “-Levaram pescado, balanças, porta-paletes e berbequins” lamentou, adiantando que ainda não é possível fazer uma contabilização dos prejuízos. 

“Sabemos que a Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF) tem uma empresa de segurança e a Docapesca também tem vigilância, mas não sabemos como e porque é que isto aconteceu, nem onde estava a vigilância e o controlo das viaturas que entram e saem” garantiu o responsável. 

Além dos armazéns, também as instalações da própria Docapesca foram alvo dos assaltantes. Foi feita a participação às autoridades e estiveram ontem no local elementos dos serviços de investigação criminal da PM a recolher indícios e a efetuar diligências no sentido de apurar quem foram os responsáveis pelo assalto. 

Para Igor Branco, presidente da associação FigPesca, este não foi um assalto aleatório. "Os armazéns foram escolhidos, este tipo de assalto é organizado por gente que sabe o que está em cada armazém e tem mercado para vender o que leva"! 

O capitão João Lourenço, comandante da Polícia Marítima da Figueira da Foz, confirmou a ocorrência, mas escusou-se a prestar mais declarações tendo em conta que o caso se encontra em investigação. 

(Notícia de Diário As Beiras que pode ler completa na sua edição impressa de hoje. Foto do mural do Facebook de António Lé)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------