Queimada descontrolada em Caceira provocou ferido grave que foi salvo de males maiores por um pastor!
Um alerta dado ontem pouco depois das 16h30 dava conta de uma queimada descontrolada que estava a consumir um terreno agrícola na povoação de Caceira.
Ali chegados, os bombeiros Voluntários e Sapadores da Figueira da Foz depararam-se com um homem de 72 anos caido no meio do terreno onde deflagrou o fogo que destruiu mais de mil metros quadrados.
Fonte dos Bombeiros Voluntários, dos quais publicamos as fotos, referiu que a vítima sofreu queimaduras graves de 1º e 2º graus tendo sido transportado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz, mas posteriormente verificou-se haver a necessidade de o transportar via helicóptero para uma unidade de queimados no Porto.
No local é forte a convicção que o homem se terá desiquilibrado e tombado sobre as chamas que ele próprio tinha ateado para realizar a queimada, segundo testemunho que já hoje recolhemos.
Presentes no local estiveram as referidas corporações locais dos bombeiros com uma ambulância dos BVFF, um veículo de combate a incêndios dos Sapadores, a PSP, a VMER e o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica.
....................................
Entretanto, o atento figueirense João Quaresma fez uma revelação no seu mural do Facebook sobre este incidente:
"-Pastor salva homem que ontem caiu e desmaiou numa queimada. Viu, correu, entrou no fogo e retirou o homem, dando-lhe apoio até à chegada dos bombeiros..."
Aqui fica este oportuno testemunho, e justo para a coragem deste pastor! » » » » » » » » » » » » » » » » » » » » »
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário