domingo, 18 de outubro de 2020

Teresa Coimbra: professora que ensinou gerações de figueirenses foi agora por eles homenageada!

O Auditório Municipal esteve repleto - tanto quanto as medidas de restrição impuseram - para uma justa homenagem a Maria Teresa Coimbra, promovida pela autarquia figueirense. De realçar a presença, para além das entidades locais, colegas, amigos e comunicação social, de dezenas de antigos seus alunos que não esqueceram uma professora que foi marcante e incentivadora nos anos de aprendizagem na então Escola Comercial e Industrial (agora denominada Bernardino Machado) da Figueira da Foz, especialmente das décadas de 60 e 70 do século passado. 

Teresa Coimbra, que completará 91 anos em finais de novembro, foi professora de fisico-química durante cerca de 40 anos, entrou na composição da Junta de Freguesia de S. Julião e da Assembleia Municipal, e foi deputada à Assembleia da República, entre outros cargos que exerceu localmente de forma contributiva. 

Foi homenageada na sexta feira à noite com a atribuição da Medalha de Mérito Técnico/Científico em Prata Dourada e da Chave de Honra da Cidade, mas de certeza que a maior homenagem que terá recebido e que melhor guardará no seu coração foi ter sentido a envolvência e reconhecimento por parte dos seus antigos meninos! 

Bem haja, minha professora! (António Flórido, 18 de outubro de 2020). 

(Ver também notícia publicada publicada no site do Município da Figueira da Foz AQUI)

1 comentário:

Anónimo disse...

E a actual direcção da Escola não esteve presente? Porquê?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------