quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Apareceram mais pichagens ofensivas em paredes de edifícios na Figueira da Foz!

Nos finais de setembro já tinham sido detetadas uma pinturas ofensivas num prédio na zona do Bairro Novo. 

Ontem foi a vez de aparecerem mais duas dessas pichagens, mas agora na baixa da cidade. Para além da cobardia inerente a quem escreve no anonimato para ofender, seguem-se depois os habituais palpites sobre hipotéticos visados, e de quem escreveu "pois eles não se dão", numa infamante onda imparável de dichotes que a ninguém aproveita. Os figueirenses mostram-se mesmo indignados com esta série de ocorrências e pela linguagem utilizada. E pessoas que ouvimos na zona mostram-se solidárias com o ou os alegados ofendidos. 

Mas para além das ofensas, há a considerar o facto de uma das fachadas grafitada ter sido a do edifício pertencente ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, o que poderá agravar o castigo que, se descobertos, será aplicado aos autores. A outra foi uma parede pintada na fachada de um edifício onde recentemente o condomínio investiu milhares de euros na pintura exterior (virado para o terreno inóspito onde antigamente era a sede da Naval 1º de Maio). 

O Diário As Beiras revela que todas as conjeturas apontam que o visado seja um conceituado advogado com escritório na zona, que no entanto optou por não se pronunciar sobre o assunto. 

Em relação pelo menos ao primeiro ato de vandalismo, que foi praticado durante o período de recolher obrigatório, o referido jornal apurou que há imagens captadas pelo sistema de videovigilância de um banco, onde as imagens das matrículas das poucas viaturas que circulavam àquela hora poderão ajudar os investigadores a chegar aos autores dos grafitis... 

=Extrato de notícia compilada do Diário As Beiras que pode ler completa na sua edição impressa de hoje - Fotos de MFB=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------