quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Depressão Dora traz chuva, vento e frio para este fim de semana, mas mau tempo continua nos dias seguintes!

Estava anunciado há já alguns dias, nas previsões de prazo mais alargado, que o tempo iria começar a agravar-se este fim de tarde / início de noite em Portugal, com a costa ocidental de Portugal a ser particularmente atingida com as rajadas a poderem chegar aos 80 km/h no litoral oeste e aos 95 km/h nas terras altas! 

Quanto ao concelho da Figueira da Foz, e com base nos dados fornecidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, aponta-se para o agravamento das condições do tempo e do mar entre as 03 horas desta sexta-feira dia 4 de dezembro (o dia pior, pode mesmo trovejar) e as 10 horas de domingo dia 6 de dezembro, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura com aviso 'laranja' de agitação marítima! 

E o município figueirense já fez saber que o acesso aos molhes estão interditos e que a Barra está fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros. E também que grades de ferro já estão posicionadas nos pontos da costa onde mais ocorrem galgamentos para que sejam utilizadas “se for necessário fechar a passagem” de veículos e transeuntes!

O melhor mesmo é ficar em casa... e assim duplamente este fim de semana, mais um de confinamento!

No entanto a partir de 2ª feira a chuva e o vento irão continuar, tanto quanto as previsões alargadas conseguem atingir, até domingo dia 13 de dezembro. 

Mas como estamos no último mês deste ano (graças a Deus!) e com o inverno a ter início a 21 de dezembro, pois, qual é a admiração!?

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------