sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Buarcos com marginal encerrada / passadiços vedados na praia da Figueira / Carnaval cancelado!

O Carnaval terá sido a última manifestação popular no ano passado (25 de fevereiro) antes de se tomar consciência dos reais problemas do coronavírus e aplicar as devidas providências, com as medidas excecionais a entrarem em vigor a 22 de março. Ora este ano o inevitável cancelamento de todas as atividades de carnaval previstas (que provavelmente iriam decorrer de 12 a 16 de fevereiro) foi hoje anunciado. 

Por sua vez foi também determinado pela autarquia figueirense o encerramento da marginal em Buarcos (em março foi como se vê na foto) e vedou os acessos à ciclovia, pedovia e passadiços "que estavam a ser muito frequentados". 

De resto, foi reforçado o pedido para que se limitem as passagens a locais de grande concentração de pessoas, como o acesso a frentes marítimas. 

Entretanto já o Governo tinha pedido que fosse sinalizada a proibição de utilização de bancos de jardins, parques infantis ou equipamentos desportivos e mesmo de desportos individuais como ténis ou padel.

Também foi proibida a permanência em espaços públicos como jardins, estes que podem ser frequentados - mas só de passagem e não como locais de permanência.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------