quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

= O Lar Silva Soares da Misericórdia tem 30 utentes infetados e houve mais 46 novos casos no concelho nas últimas 24 horas!

No lar Silva Soares residem 47 utentes, a grande maioria com idades acima dos 80 anos, sendo que o mais novo tem 66 anos e a mais idosa é uma senhora de 102 anos. Nas últimas horas foi anunciado a ocorrência de um surto ativo de covid-19, com 30 utentes infetados, havendo ainda o registo de uma funcionária infetada situando o número total de casos em 31. 

"Ativámos o nosso plano de contingência, os infetados estão no primeiro andar e os não infetados no segundo andar. E estes andares são perfeitamente estanques, com acessos diferentes e com equipas específicas", disse Joaquim de Sousa, provedor da Misericórdia. 
De acordo com aquele responsável, o surto foi detetado no domingo, depois de dois utentes e a funcionária que os acompanhou e veio a testar positivo, se terem deslocado, em dias diferentes, a unidades hospitalares da região. 

Acrescentou que os idosos infetados "permanecem nos quartos" e foram todos avaliados pela equipa médica e de enfermagem da instituição, estando "a grande maioria assintomáticos ou com sintomas ligeiros". E todos os utentes vão voltar a ser testados na quinta e na sexta-feira. No passado sábado, cerca de 300 pessoas receberam na Misericórdia Obra da Figueira a primeira dose da vacina contra a covid-19...

=Foto de MOF - Compilação de MSN Notícias que pode ler completa AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------