segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Padre Matos de Tavarede aposentado por doença mas continua a celebrar missas e a cultivar horta para oferecer os produtos!

António Matos Fernandes, conhecido por padre Matos, tem 86 anos e está aposentado por doença desde 2016, quando era pároco de Tavarede, Vila Verde e Brenha. No entanto continua a celebrar missa em Tavarede e “onde é preciso” e a concelebrar na igreja matriz de São Julião, na cidade. 

Nos tempos livres, cultiva uma horta, junto à casa paroquial tavaredense, cujos produtos oferece aos paroquianos. 

É um pastor que nunca abandona o rebanho? “-Sou um pastor que nunca abandona o rebanho. Sou padre, não para pensar em mim, mas para servir os outros”, respondeu. E a horta, é para se manter ativo? “-Isto, para mim, é uma ajuda. As pessoas pensam que estou a ajudá-las, por lhes dar a hortaliça que cultivo, mas elas é que estão ajudar-me, porque me fazem sentir útil e, quando cá vêm buscar os produtos, conversam comigo”..

=Notícia do Diário As Beiras publicada na sua edição impressa da passada 6ª feira / Foto da página do Facebook do padre António Matos Fernandes=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------