quarta-feira, 10 de março de 2021

Perigo à vista continua na rua do mercado com os dois prédios habituais a indiciar ruína!

Esta já será a terceira vez que aqui alertamos para o perigo que é passar na rua Dr. Francisco António Diniz junto ao antigo edifício-frigorífico, situado entre as Finanças e o Mercado. 

Perante mais um alerta de queda de caliça grossa na noite da passada 6ª feira, aproveitámos as fotos tiradas do alto, de autoria do nosso repórter JAC, para mostrar como se encontra o telhado... ou o que resta dele, pois vai caindo aos poucos. Com o ruído da queda das telhas, vigas podres de madeira, pedras, etc. a ouvir-se assustadoramente de quando em vez por quem passa na rua! 
E do outro lado a situação não é melhor, com o apelidado edifício "O Trabalho" também em acelerada degradação e de onde também se vão soltando pedaços de estrutura de ferro, vidros e igualmente caliça! No entanto aqui fala-se cada vez mais que as obras vão começar... ao que todos fazem um esgar de desconfiança, tantas já foram as vezes que tal foi anunciado! Mas um facto é que agora até se vê um aviso camarário afixado numa parede (ao lado) informando que há um "Alvará de Licenciamento de Obras de Alteração nº 17 / 2021 destinadas à Reabilitação do Edifício", emitido no passado dia 3 de fevereiro (ver ao lado).

Mas não há notícias de previsão de obras no antigo edifício-frigorífico! E um comerciante da zona confidenciou-nos: "...com tanta coisa que se ouve lá dentro a cair, e se cai alguma parede para a rua!?

É exagero? Será mesmo!? Para todos os efeitos, deixamos aqui mais um alerta aos responsáveis para o perigo eminente que o edifício diariamente representa.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------