domingo, 14 de março de 2021

Terá sido mesmo este o último domingo da proibição automóvel nas avenidas!? Mas os carros que se cuidem das ratoeiras!

Já se sabe que quando aparece uma nica de sol obviamente que as pessoas querem é sair e, pelo menos, caminhar e apanhar um pouco de vitamina D! 

Verdade que se nota na generalidade um extremo cuidado acrescentado, com quase todos a reafirmarem que fazem essas saídas com máscaras, respeitando o distanciamento, que usam álcool gel, etc. 

Verdade que consideramos que a avenida de Buarcos (avenida D. João II) fechada ao trânsito automóvel não tem muito cabimento, pois só ocasiona que as pessoas se concentrem mais noutros locais, como nas avenidas 25 de Abril e do Brasil, gerando maior aproximação entre si. Mas como este poderá ter sido o último fim de semana de confinamento, já não interessa... mas olhem que ainda não é certo, continuem com todos os cuidados! 

................. 

Por outro lado, e nos restantes dias, os automobilistas que se cuidem das ratoeiras existentes no piso da Avenida D. João II, que são os locais das grelhas de escoamento das águas pluviais exageradamente "afundadas" no alcatrão, o que já tem provocado danos nos rodados e com pneus rebentados à mistura!

Se na primeira foto, perto da Tamargueira, o buraco da grelha ainda-vá-que-não-vá pois se encontra encostado ao lancil do estacionamento, já o segundo, perto do Teimoso e ainda mais fundo, situa-se quase no local de rodagem dos pneus do lado direito dos veículos! 

Todos consideram incompreensível esta situação mais a mais por estar assim há tanto tempo e também por, no meio de tantas obras que se vêm por aí, não haver quem cuide desta anomalia que vai causando prejuízos ciclicamente!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------